15/12/2011

A noite é quase gelada... Contudo, Mariazinha é a menina de outras noites, que treme, tosse e caminha... Guizos longe, guizos perto...

É Natal de Paz e Amor. Há muitas vozes cantando:

- "Louvado seja o Senhor!"

A rua parece nova, qual jardim que floresceu. Cada vitrine enfeitada repete:

- "Jesus nasceu!"

Descalça, vestido roto, Mariazinha lá vai... Sozinha, sem mãe que a beije, menina triste, sem pai. Aqui e ali, pede um pão... Está faminta e doente.

- "Vadia, sai depressa!" É o grito de muita gente.

- "Menina ladra! - outros dizem. - "Fuja daqui, pata feia! Toda criança perdida deve dormir na cadeia."

Mariazinha tem fome e chora, sentindo em torno o vento que traz o aroma do pão aquecido ao forno. Abatida, fatigada, depois de percurso enorme, estira-se na calçada... Tenta o sono, mas não dorme. Nisso, um moço calmo e belo surge e fala, doce e brando:

- Mariazinha, você está dormindo ou pensando?

A pequenina responde, erguendo os bracinhos nus:

- Hoje é noite de Natal, estou pensando em Jesus.

- Não recorda mais alguém?

E ela, a chorar, disse:

- Eu penso também, com saudade, em minha mãe que morreu...

- Se Jesus aparecesse, o que é que você queria?

- Queria que ele me desse um bolo da padaria...

Depois de comer, então - E a pobre sorriu contente - queria um par de sapatos e uma blusa grande e quente... Depois... queria uma casa, assim como todos têm... Depois de tudo... eu queria uma boneca também...

- Pois saiba, Mariazinha, eu lhe digo que assim seja! Você hoje terá tudo aquilo que mais deseja.

- Mas, o senhor quem é mesmo?

E ele afirma, olhos em luz:

- Sou seu amigo de sempre, minha filha, eu sou Jesus!...

Mariazinha, encantada, tonta de imensa alegria, pôs a cabeça cansada nos braços que ele estendia... e dormiu, vendo-se outra, em santo deslumbramento, aconchegada a Jesus na glória do firmamento.

No outro dia, muito cedo, quando o lojista abre a porta, um corpo caiu de leve... A menina havia falecido.

(Do livro Histórias para Aquecer o Coração, de Jack Canfield)

Nenhum comentário:

Destaque

ATENÇÃO Mudamos para https://recursosdehomiletica.wordpress.com/ Todos os novos conteúdos estão sendo postados por lá. Todo o conteúdo ...