14/07/2013

O Carrinho de Mão

A assistência estava assistindo a um circo e ficou impressionado com o artista na corda bamba. Ele trabalhava alto, acima de suas cabeças, ele atravessou a corda bamba com facilidade, dando a impressão de que era muito fácil, ao passo que um pequeno erro poderia ser o último ou fatal. Ele primeiro usou uma vara para seu equilíbrio, daí usou um guarda chuva, os olhos de toda a assistência estavam fixos nele, daí ele pegou uma corda e desceu até o chão. Pegou um carrinho de mão, que estava a beira da assistência, encarou a assistência e perguntou:

- Vocês acreditam que eu posso atravessar a corda bamba com este carrinho de mão?

- SIM!!, gritou a assistência.

- Vocês tem fé que eu posso empurrar este carrinho e atravessar a corda bamba?

- SIM!!, gritou a assistência de novo.

O artista percebeu que um homem havia gritado mais alto do que todos, o artista chegando-se a ele perguntou:

- O senhor tem fé que eu possa fazer isso?

- SIM!! Você é o maior!!, ele respondeu.

- Então, entre você no carrinho e vamos!, disse o artista.

Aplicando:
Muitas pessoas dizem que acreditam em Deus e em Cristo, muitos até mesmo possuem conhecimento da Bíblia e dizem terem fé, mas eles não querem entrar no carrinho cujo condutor é Jesus Cristo, o único que dará equilíbrio e direção ao atravessarmos a corda bamba deste sistema de coisas. Será que já não está na hora de tomar uma decisão na sua vida? Entre neste "carrinho" e mostre ter plena confiança nele!

Um comentário:

Unknown disse...

Eu conheci esta ilustração mas com o final diferente. Ela terminava assim: Quando o trapezista perguntou para a platéia se ele conseguiria atravessar a corda com o carinho de mão, um homem Gritou sim eu acredito que você consegue, eu tenho fé que você chegará do outro lado. Então o trapezista disse venha aqui então e eu vou atravessar com você dentro do carrinho. O homem que parecia acreditar demonstrou que a sua fé não era verdadeira, ele não aceitou o convite. Então o trapezista chamou seu filho que estava ali por perto, e o filho entrou no carrinho e ambos percorreram o trajeto sobre a corda bamba de um lado para outro.

Pr Nelson - Momento Pão do céu - Canal Palavras de Vida

Destaque

ATENÇÃO Mudamos para https://recursosdehomiletica.wordpress.com/ Todos os novos conteúdos estão sendo postados por lá. Todo o conteúdo ...