25/06/2010

O leão, a vaca, a ovelha e a cabra.
Fizeram sociedade (quem tal diria?) uma cabra, uma vaca e uma ovelha, com o leão, rei dos animais, e de parceria se puseram a caçar. Pilharam um veado, e para logo felicitando‐se e esquecendo o cansaço, dividiram‐no, em quatro partes. Chegou o leão e disse: " Esta é minha, pela lei do nosso ajuste: esta outra quero‐a para mim, porque sou rei dos animais; a terceira me haveis de dar em obséquio à minha valentia; e quem tiver o arrojo de bulir na quarta há de haver‐se comigo." Os parceiros calaram-se: e que haviam de fazer? antes perder o seu quinhão do veado, do que ter a mesma sorte que ele.
MORALIDADE. ‐ Em tudo lidai com os vossos iguais; pois sereis os primeiros que pagareis a superioridade de vossos aliados.

Nenhum comentário:

Destaque

ATENÇÃO Mudamos para https://recursosdehomiletica.wordpress.com/ Todos os novos conteúdos estão sendo postados por lá. Todo o conteúdo ...