04/11/2008

Visão de Mundo

Um rato, olhando pelo buraco da parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo em que tipo de comida poderia ter ali. Ficou aterrorizado quando descobriu que era uma ratoeira.
Foi para o pátio da fazenda advertindo a todos: "Tem uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!"
A galinha que estava cacarejando e ciscando, levantou a cabeça e disse: "Desculpe-me, senhor Rato, eu entendo que é um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda".
O rato foi até o cordeiro e disse-lhe: "Tem uma ratoeira na casa, uma ratoeira!"
- "Desculpe-me, senhor Rato, mas não há nada que eu possa fazer a não ser orar; fique tranquilo, o senhor será lembrado em minhas preces".
O rato dirigiu-se, então a vaca e ela disse: "O quê, senhor Rato, uma ratoeira ? Por acaso estou em perigo ? Acho que não!"
Então o rato voltou para casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro.
Naquela noite, ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira pegou a cauda de uma cobra venenosa. A cobra picou a mulher.
O fazendeiro levou-a, imediatamente ao hospital; ela voltou com febre.
Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre nada melhor que uma canja. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi preparar o ingrediente principal - a galinha.
Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los o fazendeiro matou o cordeiro.
A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral.
O fazendeiro, então, sacrificou a vaca para alimentar todo aquele povo.

Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se: quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.
Extraído da Revista Tecnologia e Treinamento, no. 25 - CPT - pp 45.

Nenhum comentário:

Destaque

ATENÇÃO Mudamos para https://recursosdehomiletica.wordpress.com/ Todos os novos conteúdos estão sendo postados por lá. Todo o conteúdo ...